top of page

Carta Aberta: o momento em que vivemos pede cautela (reforma tributária)

Atualizado: 13 de ago.


empresas-medicas-e-a-reforma-tributária

Carta Aberta: o momento em que vivemos pede cautela (reforma tributária)


Somos obcecados pelos empresários que acreditaram no nosso serviço e no projeto que apresentamos.


Tanto o é que vivenciamos um crescimento incrível nos últimos anos: média de 70% em número de clientes nos últimos 4 anos e grande parte desse crescimento é fruto da nossa preocupação em manter todos atualizados e cientes do que vivem e do quanto pagam.


Mas não é sobre nós que queremos falar, é sobre o mercado da Saúde e o momento em que vivemos, e essa carta aberta é mais uma prova disso: uma satisfação!


Nos últimos meses o Mercado da Saúde vem sofrendo algumas mudanças e desafios. A pandemia mostrou isso, depois veio a Decisão do STJ sobre o Rol dos procedimentos da ANS, em seguida veio a nova lei sobre o mesmo tema.


Vivemos, ainda, o piso da enfermagem, o que influencia em muito no orçamento dos grandes e pequenos empreendimentos e com poder de gerar um efeito cascata em todos os setores.


Além disso, estamos no meio do processo da tão esperada e discutida Reforma Tributária, o que num primeiro momento irá trazer um aumento significativo no imposto nas PJ´s que são tributadas no modelo “lucro presumido”.


Hoje, essas empresas médicas começam pagando 14,33% de impostos, considerando Belém/PA como sede, o que com a nova lei passará a ser mais de 32%.


No entanto, a própria proposta de lei cria um “benefício” para o setor da Saúde: uma redução na alíquota, o que não está nada decidido. Já ouvimos sobre redução de até 60% no novo imposto, chamado CBS, o que levará a uma tributação federal de mais de 22%. Não esqueçamos do imposto municipal que ainda incidirá.


Em resumo, a nova tributação federal afetará e muito o setor de serviços, o qual vivemos e ajudamos a produzir valor e essa carta é para chamar a atenção sobre isso.


Sobre as empresas do Simples Nacional , essas não serão afetadas, até então! Talvez seja a saída passa as PJ´s se esse salto na tributação for efetivada por conta da reforma.


A intenção desta carta não é gerar alarmismo, mas sim elevar o nível de consciência de nossos parceiros e clientes. Afinal, levar educação empresarial é uma das bases do Grupo Polaro e, por isso, compartilhe com o máximo de pessoas possíveis. A informação correta liberta!


Além disso, queremos reforçar nosso compromisso com quem acredita e continua acreditando no nosso projeto que chamamos de “PJ da Saúde”.

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page