O futebol é um esporte simples e fácil de ser jogado, não precisa necessariamente de uma quadra ou um campo, e por isso torna o esporte popular. Ele representa a população brasileira, já que muitos jogadores vieram de comunidades, passaram por dificuldades semelhantes que a maioria da população e “chegaram lá”, que é o sonho de grande parte das famílias; tudo isso faz gerar identificação nessa jornada herói do jogador. E futebol é diversão, é entretenimento, então, quer receita melhor do que esta para o sucesso?
Por tudo isto, as grandes empresas apostam no futebol e em especial na Copa do Mundo com o objetivo de aumentar a percepção da marca – não necessariamente vender mais, mas se torna visto e mais conhecido.
A Copa começa dia 20 de novembro e termina dia 18 de dezembro, então, ainda dá para encaixar conteúdos relacionados por aí. Vamos ver como?
Primeiro:
Prepare-se: pense em posts que tenham relação com o teu negócio e com o universo do futebol; até por quê, em dias de jogo do Brasil, ninguém vai ficar produzindo post porque esqueceste de programar, né?
Teste: se estás em dúvida se o tema cabe pro teu público, testa nos stories, com enquetes e outras ferramentas por lá. Assim podes saber se vai ter engajamento ou não.
Conexão: ah, a conexão <3 Bora gerar? Pensa, como te identificas em um post? Uma das formas é quando te faz lembrar da tua infância, não é? Então bora atrás de fotos da rua pintada para a Copa, de dias de celebração há alguns anos e lembrar disso no teu feed?
Conteúdo e vendas: um bom momento para criar conteúdos que tenham a ver com os jogos, como o famoso “quem acertar o placar da rodada ganha...”, se trabalhares com produtos ou serviços – mas sempre lembra de promoção, se esse tipo de promoção cabe para o teu negócio; se tiveres um negócio super Zen, por exemplo, não tem nada a ver com esse tipo de post, então te orienta.
Além disso, vamos pensar no offline? Lembra que titio Zuck está demitindo a torto e a direito, só para reafirmar, mon’amour, que o teu negócio não é igual ao Instagram, a rede social é uma ferramenta, que pode acabar em um passe de mágica. Então, se tiveres um espaço físico, que tal ter produtos e eventos com a temática da Copa?
Agora, toma-te ideia de conteúdo unido à Copa do Mundo pra te inspirar (coloca o nicho, o nome, o que tem a ver com o teu ramo de negócios no lugar do que está entre aspas):
“Tal coisa” é a bola da vez…
Estou torcendo por “teu negócio”…
A escalação do “teu conteúdo”…
Faça “isso” antes dos 45 do segundo tempo…
Quem vai vencer a partida: “TikTok” vs “Reels”?
A camisa 10 do “teu conteúdo”
A escalação dos “produtos que vendem mais”
Gostou?
Quando postar, manda no meu Direct pra eu dar uma olhadinha. Me chama no @lissadealexandria .
Bjs
Comments